sexta-feira, outubro 23, 2009

Notebook

Verão de 1920:
Eu caminhava pelo parque em uma tarde extremamente quente. Um rapaz alto e de boa aparência caminhava ao meu lado, parecia querer me acompanhar. Quando parei na beira do lago ele se sentou ao meu lado e perguntou meu nome. Aí foi onde tudo começou.

Primavera de 1934:
Casamos-nos .Foi tudo tão perfeito que parecia mais um sonho. Aconteceu em uma fazenda em Nashville. Eu vestia um belo vestido vintage com a cor de um branco encardido. Era composto por um corpete e uma saia retalhada em camadas. Meu pai me levou até o altar, desfilamos por um corredor cheio de flores do campo. Dissemos 'SIM'. Já tínhamos a casa comprada, em Nashville mesmo, nos mudamos assim que voltamos de Paris. Lembro-me que costumávamos sentarem um balanço, que ficava no meio do nosso jardim, todos os dias para observar o sol se pôr.

Inverno de 1945:
Ele estava ajoelhado ao lado da cama. Segurava firmemente a minha mão e em seu olhar estava presente uma mistura de medo e alegria. Eu gritava de dor em intervalos curtos, era a dor do nosso primeiro filho, ele queria um menino, mas eu não me importava com o que viria, eu amaria incondicionalmente, ele sussurrava em meu ouvido um trecho de nossa canção preferida: ''You're the one thing I can't get enough of''. Então a dor cessou. Eram gêmeos.

Outono de 1970:
Ele nos deixou a dois anos. Os mais longos e solitários de minha vida. Eu estou sentada naquele balanço do jardim e ainda posso sentir ele aqui comigo, seu cheiro, seu calor, seus sussurros em meu ouvido... Enquanto eu observo pacientemente minha última folha da estação cair e escrevo essas memórias, meus olhos estão se fechando de cansaço, mais não uma exaustão do dia, uma exaustão da vida.

4 comentários:

  1. escritora perfeita, texto perfeito com um final triste porem perfeito! vc tem que fazer um livro de contos ia ficar otimo! Que bom voutou a escrever!!Estava sentindo falta!

    ThalitaLima

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at duashorasetrintacentavos.blogspot.com.