segunda-feira, junho 14, 2010

Birthday.

Nota do autor: Esse texto é dedicado a ninguém mais, ninguém menos, do que uma das pessoas que sinto poder contar sempre que preciso. Minha melhor amiga, minha parte rica e por mim considerada a irmã que não tive.
Parabéns! E que o conto de fadas que se esconde dentro do seu coração, se torne real um dia.
1. Margaridas representam a simplicidade de um amor leal.
2. Rosas cor-de-rosa significam amizade.

Rotineiramente eu pensava: ''Finalmente amanheceu.'' E me levantava tentando não lembrar dos pesadelos que me assombrara por toda uma noite, mas aquele dia era diferente. Era meu aniversário, e ao contrário de muitos, eu preferia continuar correndo por um cânion onde a neblina é espessa e apesar da voz que me ordena voltar para casa, meus pés descalços parecem ter criado raízes. Onde ouço algo vir ferozmente em minha direção e por instinto corro em direção contraria, tropeço e a coisa me ataca. Depois agonizo por um pequeno instante antes de acordar com meus próprios gritos. Do que enfrentar um dia de felicitações.
Após me trocar, desço para o café rezando para que todos tenham esquecido, quando sou pega de surpresa por uma chuva de fitinhas e vários assobios. Minha família, que era constituída por 4 pessoas e meia, contando comigo, conseguia fazer mais barulho que um estádio de futebol. Após esse momento desnecessário, ao qual prefiro não detalhar, fui para a escola. Lá me parecia seguro, meus dois únicos amigos, Lucy e Adam, pareciam respeitar meus pedidos e apenas murmuraram um parabéns fraco ao me abraçar.

O dia pareceu mais lento que nunca, eu encarava frequentemente o relógio, que parecia estar mais lento só para me irritar. O sino bateu e eu peguei minha velha mochila do chão e fui carregada pela multidão de alunos até a saída, nada de diferente até então. Consigo parar em frente ao meu armário, abro o bruscamente, como de costume, quando meu peito congela. Não sei se sinto algo. Na verdade se é que sinto algo, me sinto entorpecida. Uma margarida branca presa à um cartão se encontra em cima do meu caderno de álgebra. Tive certeza de que ele voltara, e dessa vez, apenas pra mim, pois Charlote não segurava sua habitual rosa cor-de-rosa. Peguei o cartão e sem precisar lê-lo corri em direção aos fundo do colégio. Lá estava. Assim como me lembrava, segurando outra margarida. Abracei-o com toda minha força, me sentia viva novamente. Entramos no carro e fomos até a beira de um rio que corria perto de uma das clareiras situadas perto de Saint Paul. Passei o resto do dia ao seu lado. Recebi parabenizaçãoes que não me incomodaram em absolutamente nada. Se fosse para ser desse jeito, por mim todo dia seria meu aniversário. Cheguei em casa e não me preocupei com os presentes, nem com o bolo ou os convidados, apenas sorri e agradeci. Quando finalmente pude subir para descançar, me joguei na cama, fechei os olhos e pedi com todo o coração: ''Que não seja apenas um sonho.''

Não tive pesadelos, se quer sonhos, e dormi um sono só. Quando saí esperando encontrar minha carona habitual, Adam em seu carro de segunda mão, encontrei Benn parado em frente ao seu BMW. Aí, foi que tive total certeza de que dessa vez seria para sempre.

3 comentários:

  1. AIii jess fofa demais !!
    muito obrigado!!
    Me sinto importante!haha e feliz!
    a minha escritora favorita! *.*

    ResponderExcluir
  2. Jesss Fcou Otimoooooooo
    Gostei muitooo
    me lembrou um livrooooo

    ResponderExcluir
  3. Era pra lembra, mesmo. haha' O final me pareceu meio fútil. Ambíguo, parece que ela tem certeza por causa do carro não porque quem ela amava estava esperando por ela. (Estranha eu? Talvez.)

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at duashorasetrintacentavos.blogspot.com.