terça-feira, dezembro 21, 2010

(in)Esperadamente


Querido,

escrevo-lhe esta carta apenas para dizer o quão feliz me fez ao aparecer ontem, assim, de surpresa. Foi a melhor coisa que já me aconteceu. Você estava extremamente adorável naquele terno preto, estava mais bonito até do que eu conseguia me lembrar. Muito obrigada, mesmo!

Não se deixe enganar pelo susto que levei ao ver-te, quando parei na escada e virei, não cogitei em momento algum voltar a subi-las, eu estava apenas tentando acreditar no que via e controlando-me para não descer os degraus que faltavam, correndo para teus braços. Cada passo que dei e cada detalhe daquela noite jamais serão esquecidos.

A valsa. Ah, a valsa! Rezei para que essa hora jamais chegasse temendo a dança. Não porque eu não soubesse dançá-la, mas porque se não fosse com você, eu não queria tê-la com mais ninguém. Todos pareceriam estranhos a meu ver. Mas você não se esqueceu e apareceu. Senti meus pés deslizarem pelo salão como se eu dançasse nas nuvens ao ser conduzida por ti. Todos os convidados desapareceram por aqueles breves e maravilhosos minutos, e para mim você era o único no local, até porque era o único que realmente me importava.


Como foi incrível poder te ver novamente, ver que está bem e parece feliz. Já falei do teu sorriso, não? Então me deixe ressaltar que meu coração aqueceu e descompassou-se ao vê-lo. Minha mente se encheu de lembranças, todas ótimas. Lembrei-me de quando eu me escondia em teu abraço quando algo me amedrontava, quando corria em sua direção, como nos filmes, enquanto você me esperava com os braços abertos. E as surpresas que me fazia? Eram todas magníficas, por mais simples que fossem. Não consigo me esquecer do dia em que eu estava queimando de febre na cama, o tempo não estava nada bom e chovia muito, lhe pedi um sorvete e você sem conseguir negar-me nada, me pegou no colo e se quer nos importamos por eu estar vestida em pijamas, levou-me até o carro e fomos escondidos a sorveteria. É um segredo que guardo e guardarei eternamente comigo, junto com muitos outros que se eu revelar será julgado como grandes bobagens, mas que para nós significa tudo.

Você não deve fazer à menor ideia da falta que estava e ainda está me fazendo, afinal você não voltou para ficar. Não sabes que meu peito dói ao mesmo tempo em que um sorriso enfeita meu rosto ao escrever e relembrar os nossos momentos. Acabo de perceber que infelizmente esta carta jamais chegará a tuas mãos e eu ficarei sem o aviso de quando voltaras a visitar meus sonhos. Talvez seja esta noite, talvez demore como demorou até o dia de ontem - mais de um ano -, mas isso é o que pior importa, pois fecharei meus olhos todas as noites pensando em você, me esforçando para lembrar tudo, até aquilo que o tempo arrancou de minha mente. Ninguém nunca irá lhe substituir, demore o quanto for preciso para te reencontrar, mas o seu lugar sempre estará aqui, jamais duvide.

Com todo o amor que consigo suportar em mim,

sua caçula.

4 comentários:

  1. Que lindoo, esqueceu de no final escrever quando a gente pode chorar...
    Simplesmente Perfeitoo, será que um dia ainda encontro alguem tipo ela para mim?
    Ta de parabens, continue assim que em todos os seus textos vou molhar meu teclado, hehehehe
    Bjoo Saudades

    ResponderExcluir
  2. Como diz minha mãe, paciência. rs
    Muito obrigada e obrigada também por sempre dispor do seu tempo pra ler aqui e me dar sua opinião. (:
    Também estou com saudades, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Jessy, vulgo "eternamente mió pima", fazia tempo que não me arrepiava ao ler algo. Naquele dia em que fui a sua casa e te pedi um livro que fosse fora da realidade, não estava em busca de livros de vampiros, zumbis, anjos ou algo do gênero. Queria algo que me fizesse sentir como se morresse para renascer melhor, mais plena.
    Você me resolveu sem perceber.
    Ele foi o melhor dos melhores. Eu sou testemunha e agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conviver efetivamente, com certeza, o tempo que vivi ao lado dele, só acrescentou. Obrigada por isso! Eu te amo muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba. Eu não tenho nem o que falar desse comentário. Meus olhos estão marejados. Você e minha mãe, são as únicas que realmente entendem a escência do texto. As únicas que compartilharam verdadeiramente comigo os sentimentos ao ler, mesmo eu não tendo conseguido expressar exatamente os meus.
    Eu te amo!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at duashorasetrintacentavos.blogspot.com.